Os leitores da revista norte-americana Entertainment Weekly terão uma surpresa neste mês de setembro. Em vez de um tradicional anúncio de mídia impressa, a PepsiCo decidiu ir um pouco além e colocará, nas páginas da publicação, um vídeo com pessoas falando.
O anúncio animado foi desenvolvido por meio de uma parceria entre a Pepsi e a rede de Tv americana CBS. A novidade consiste em uma tela muito fina, colada nas páginas da publicação, que transmitirão o conteúdo da grade de programação da Rede de TV exibido nas noites de segunda-feira. A inusitada ideia do anunciante é utilizar o formato para divulgar uma promoção de uma maneira pela qual fique praticamente impossível a peça publicitária passar despercebida aos olhos dos leitores.
Para produzir o "anúncio falante", a Pepsi contou com a tecnologia da companhia americana Amerchip, que criou a peça tendo como base a estrutura dos já tradicionais cartões musicais. Os custos para a produção do anúncio, bem como o acordo da PepsiCo com a rede CBS não foram revelados.
Quando o leitor da EW abrir a revista e chegar às páginas de anúncios, ele verá uma tela pequena piscar e começar a carregar o vídeo. Um breve segmento com atores de "The Big Bang Theory" explica como usar o player, enquanto fala de reportagens da EW e as diferentes seleções de vídeo que o leitor pode escolher. Pressionando um dos cinco botões, leitores podem ver uma montagem de (várias séries).
De: Acontecendo aqui
Nenhum comentário:
Postar um comentário