24 julho, 2009

Ação de lançamento da Fiat Strada Adventure

A FCS executou uma ação em uma das mais movimentadas avenidas de Porto Velho. A missão era divulgar o lançamento da Fiat Strada Adventure na Autovema e atrair possíveis clientes até o local onde o veículo estava estacionado.

Uma modelo posicionou-se ao lado do carro e demonstrou, aparentemente, dificuldades em trocar um pneu furado. A ação durou cerca de 1h. O resultado, além de pedidos de casamento, foi a distribuição de brindes da Autovema e uma grande repercussão entre os pedestres e quem passava pela avenida.

E há quem diga que o cavalheirismo morreu.



Essa dica foi enviada por: Fred Fagundes - Diretor de novas mídias (Agência FCS - Bem pensado)

3 comentários:

Alisson disse...

Custei pra ver o brinde, até que apertei PLAY novamente e percebi que são as canecas.

Ô Loeschner, tô gostando do rumo que seu blog tá tomando. Vale a pena vir aqui.

Fabuloso disse...

A palavra evolução resume a ação realizada. Evolução do mercado de comunicação em Porto Velho e evolução do perfil dos clientes. É difícil convencer um cliente aceitar a fazer algo considerado “diferente” por ele que vá além das mídias convencionais.

Se não me falha a memória, eu e o Allan estávamos trabalhando juntos na Imaginação quando executamos uma ação “diferente” para a Peugeot.

Minha opinião é que toda ação diferenciada é válida, porém com planejamento estratégico conciso composto de objetivos e metas.

Alguns objetivos estão claros na ação – “A missão era divulgar o lançamento da Fiat Strada Adventure na Autovema e atrair possíveis clientes até o local onde o veículo estava estacionado.” Além das informações sobre o veículo e os brindes como “mimo”.

Sobre as metas, elas podem não ter sido divulgadas por questões internas acordadas entre agência e cliente... Até aí show de bola, porém... não tenho certeza se era este o público-alvo a ser atingido pela ação.

Pra finalizar deixo uma pergunta por curiosidade, das 30 abordagens quantos realmente foram à Autovema para que a equipe de vendas arremate o negócio?

Unknown disse...

Boa pergunta Fábio, eu também gostaria de saber.