Uma modelo posicionou-se ao lado do carro e demonstrou, aparentemente, dificuldades em trocar um pneu furado. A ação durou cerca de 1h. O resultado, além de pedidos de casamento, foi a distribuição de brindes da Autovema e uma grande repercussão entre os pedestres e quem passava pela avenida.
E há quem diga que o cavalheirismo morreu.
Essa dica foi enviada por: Fred Fagundes - Diretor de novas mídias (Agência FCS - Bem pensado)
3 comentários:
Custei pra ver o brinde, até que apertei PLAY novamente e percebi que são as canecas.
Ô Loeschner, tô gostando do rumo que seu blog tá tomando. Vale a pena vir aqui.
A palavra evolução resume a ação realizada. Evolução do mercado de comunicação em Porto Velho e evolução do perfil dos clientes. É difícil convencer um cliente aceitar a fazer algo considerado “diferente” por ele que vá além das mídias convencionais.
Se não me falha a memória, eu e o Allan estávamos trabalhando juntos na Imaginação quando executamos uma ação “diferente” para a Peugeot.
Minha opinião é que toda ação diferenciada é válida, porém com planejamento estratégico conciso composto de objetivos e metas.
Alguns objetivos estão claros na ação – “A missão era divulgar o lançamento da Fiat Strada Adventure na Autovema e atrair possíveis clientes até o local onde o veículo estava estacionado.” Além das informações sobre o veículo e os brindes como “mimo”.
Sobre as metas, elas podem não ter sido divulgadas por questões internas acordadas entre agência e cliente... Até aí show de bola, porém... não tenho certeza se era este o público-alvo a ser atingido pela ação.
Pra finalizar deixo uma pergunta por curiosidade, das 30 abordagens quantos realmente foram à Autovema para que a equipe de vendas arremate o negócio?
Boa pergunta Fábio, eu também gostaria de saber.
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